Aberto cadastramento para condutores e canoeiros

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 05/03/2018
Aberto cadastramento para condutores e canoeiros
Interessados terão até julho para efetuar o cadastro no Parque Nacional de Jericoacoara.

ICMBio | Por Ramilla Rodrigues
Publicado: Segunda, 05 de Março de 2018, 11h10


O Parque Nacional de Jericoacoara abre nesta segunda-feira (5) cadastramento para condutores de visitantes e canoeiros no interior da unidade. Os interessados devem procurar a sede do parque de segunda a sexta-feira nos horários estabelecidos para o atendimento do público: segundas, quartas e sextas, pela manhã, de 8h30 a 12h; e terças e quintas, no período da tarde, de 13h30 às 17h. As inscrições vão até o dia 5 de julho.

Devem se cadastrar condutores de visitantes que tenham recebido capacitação específica para conduzir visitantes na unidade, com segurança, aos locais permitidos, e também que desenvolvam atividades de interpretação ambiental. O outro público é composto pelos canoeiros que atuam dentro da unidade conduzindo visitantes via canoa, em passeios turísticos pelos manguezais do Guriú, especialmente os que realizam avistamento de cavalos-marinhos.

No ato do cadastramento, será necessário apresentar os seguintes documentos:

I - Ficha de identificação (será feito no ato do cadastramento),

II - RG e CPF;

III - Comprovante de endereço domiciliar;

IV - Declaração de Compromisso assinado (será feito no ato do cadastramento);

V - Termo de Reconhecimento de Risco inerentes às atividades de passeios em área natural aberta no Parque Nacional de Jericoacoara assinado e responsabilizando-se pela prevenção (será feito no ato do cadastramento);

VI - Certificado de Curso de Primeiros Socorros válido;

VII - Certificado de Curso de Condutor de Turismo válido.

VIII - Exclusivamente aos canoeiros, apresentar documentação de que ateste a regularidade da

embarcação junto à Marinha do Brasil e habilitação do canoeiro para conduzir a embarcação

durante as atividades turísticas.

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a unidade pelos telefone(88) 36692140 ou pelos endereços eletrônicos: parnajericoacoara.ce@icmbio.gov.br ou pn.jericoacoara@gmail.com.

Conheça o edital



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/9485-aberto-cadastramento-para-condutores-de-visitantes-e-canoeiros
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jericoacoara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.