Ação resgata tartarugas da Amazônia ensacadas por traficantes

Rádio Agência Nacional - http://radioagencianacional.ebc.com.br - 26/08/2015
Uma ação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Polícia Militar resgatou 66 tartarugas da Amazônia, no parque do Viruá, em Roraima.

Os animais estavam em poder de uma quadrilha de traficantes na região do Baixo Rio Branco, no interior do estado.

De acordo com informações do ICMBio, as tartarugas estavam ensacadas e escondidas na mata às margens do Rio Branco.

Os bichos seriam transportados até Caracaraí, a 140 quilômetros de Boa Vista, onde seriam vendidos. Após passarem por uma avaliação, os animais foram devolvidos à natureza.

Com as tartarugas também foram apreendidos dois motores rabeta e um bote. Segundo o ICMBio, o material era utilizado pela quadrilha para a prática do crime ambiental. Os traficantes fugiram pela mata ao perceberem a chegada da polícia.

Com esta apreensão, o Parque Nacional do Viruá registra mais de 1.400 tartarugas da Amazônia resgatadas e devolvidas aos rios da região nos últimos cinco anos.



http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2015-08/acao-resgata-tartarugas-da-amazonia-ensacadas-por-traficantes
Amazônia:Biodiversidade

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Viruá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.