Aeronáutica recebe licença do Ibama para construção de Base Militar

Ibama - www.ibama.gov.br - 15/06/2010
O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Abelardo Bayma, emitiu Licença de Instalação para a o Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) a ser construído na Rodovia MG-10, sem número, no Bairro Vila Asas, município de Lagoa Santa, em Minas Gerais. Esta Base Militar é a primeira analisada pelo Ibama desde que o órgão foi criado e passou a ser responsável pelos licenciamentos de empreendimentos militares.

O CIAAR situa-se em área de proteção ambiental de uso sustentável, APA Carste Lagoa Santa, e recebeu anuência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade no processo de licenciamento. Possuirá aproximadamente 57 mil m² de área construída para atendimento a 360 alunos, sendo que 300 destes ficarão alojados em acomodações internas, e contará com apoio didático e logístico de 500 militares e civis. Segundo o quadro de uso e ocupação do solo no imóvel, a área ocupada por edificações, vias de trânsito e acesso e jardins somam 40,44 hectares, representando 56,72% da área total, e a vegetação nativa remanescente de cerrado a ser preservada será de 43,28%.

http://www.ibama.gov.br/2010/06/aeronautica-recebe-licenca-do-ibama-para-construcao-de-base-militar/
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Carste de Lagoa Santa
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.