Alunos e professores do IFPB visitam a Floresta Nacional de Cabedelo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 13/01/2012
Na sexta-feira (6), alunos e professores do curso de Gestão Ambiental do Campus João Pessoa, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), visitaram a Floresta Nacional da Restinga de Cabedelo, unidade de conservação (UC) federal gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Durante a visita, o gestor da Floresta Nacional de Cabedelo, Carlos Augusto, passou informações sobre como é a administração da unidade. A atividade teve a intenção de fazer com que os estudantes aprendessem como é a atuação dos gestores das unidades de conservação em ambientes urbanos, além de desenvolver projetos interdisciplinares de pesquisa e extensão com a UC.

De acordo com a professora do IFPB, Tânia Andrade, em breve será firmado um acordo de cooperação técnica entre os dois institutos.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/2487-alunos-e-professores-do-ifpb-visitam-a-floresta-nacional-de-cabedelo
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Restinga de Cabedelo
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.