Amazon Sat e Portal Amazônia ministram oficinas na Virada Sustentável de Manaus

Portal Amazônia - http://portalamazonia.com - 23/07/2015
A oficina interativa de fotografia e produção de vídeos através de dispositivos móveis acontece no sábado (25), às 9h, no Largo São Sebastião


O Amazon Sat e Portal Amazônia vão ministrar curso com dispositivos móveis durante a primeira edição da Virada Sustentável Manaus. O evento acontece nos dias 25 e 26 de julho e com 150 atividades diferentes e gratuitas em seis pontos de Manaus.

A oficina interativa de fotografia e produção de vídeos através de dispositivos móveis acontece no sábado (25), às 9h, no Largo São Sebastião. O webrepórter do Portal Amazônia, Diego Oliveira, e o gerente de produção do Amazon Sat, Anderson Mendes serão os responsáveis. "O objetivo do curso é estimular as pessoas registrarem os acontecimentos do dia a dia, por meio desses dispositivos" conta o gerente de produção.

Para o superintendente de conteúdo do Amazon Sat, Cristóvão Nonato, é uma honra poder participar da primeira virada sustentável da região Norte. "Esse evento é muito oportuno por reunir em um fim de semana as iniciativas relevantes de sustentabilidade desenvolvidas na região. A virada expõe tudo isso organizadamente de uma forma lúdica, simples e muito educativa, oportunizando o conhecimento e a conscientização" explica Nonato.

O Amazon Sat tem em seu DNA a sustentabilidade e como valor, ser a cara e a voz da Amazônia e do Amazônida e tem a constante preocupação de apoiar e contribuir com o desenvolvimento sustentável da região. "Como o principal canal de difusão da Amazônia, o Amazon Sat e Portal Amazônia, vão estar presentes no evento junto às exposições e atores para alavancar essa verdadeira virada na vida das pessoas" complementa o Superintendente.

Após o termino da Virada Sustentável, 100% das emissões de carbono serão neutralizadas com plantação de mudas em unidades de conservação, e todo o material impresso de divulgação, como banners e cartazes, serão reciclados ou reutilizados pelo projeto de artesãs da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro, que transformam materiais do tipo em objetos diversos.



http://portalamazonia.com/noticias-detalhe/meio-ambiente/amazon-sat-e-portal-amazonia-ministram-oficinas-na-virada-sustentavel-de-manaus/?cHash=263308212305bdd146aa4cb636d148e0
Desenvolvimento Sustentável

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Negro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.