Ambientalista faz protesto no Tinguá

JB, Cidade, p.A14 - 22/08/2005
Ambientalista faz protesto no Tinguá
Fiscal denuncia queimadas na reserva
O ambientalista Márcio das Mercês, gerente da unidade de conservação da Reserva Biológica do Tinguá, na Baixada Fluminense, está em greve de fome desde sábado de manhã. Ontem, ele fez uma manifestação em frente à estação ferroviária de Tinguá, onde ficou dentro de uma gaiola. Márcio quer chamar a atenção das autoridades para as condições de trabalho na reserva, onde o ambientalista Dionísio Júlio Ribeiro, 61 anos, foi assassinado em 22 de fevereiro.
- As queimadas continuam. Tenho uma luta no Tinguá e não quero sair daqui - diz Márcio, que informa que será transferido para a Serra dos Órgãos, por determinação do Ibama.
Após a morte de Dionísio, Márcio foi apontado como o próximo da lista a ser morto por caçadores e palmiteiros que atuam irregularmente no Tinguá. O ambientalista Sérgio Ricardo de Lima, que participou do ato ontem, denuncia que não há aparelhos de comunicação na reserva e que os quatro carros estão parados.
- Vamos levar a gaiola para a sede do Ibama, na terça-feira. Todas as promessas feitas na época da morte de Dionísio não foram cumpridas - diz.

JB, 22/08/2005, p. A14
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tinguá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.