Ana Luiza da Riva: "Conexão com Natureza passa pelo direito de usufruir parques"

((o))eco - http://www.oeco.org.br/ - 27/09/2015
"O foco do Semeia é bastante específico, são nossos parques nacionais, estaduais e municipais e o modelo de gestão ligado a esses parques", conta Ana Luiza da Riva, diretor-executiva do Instituto Semeia. Ela ressalta que as áreas protegidas brasileiras são largamente desconhecidas pela população. Mesmo lugares como a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, poucos sabem, fica dentro do Parque Nacional da Tijuca. Junto com os parques nacionais do Iguaçu e Fernando de Noronha, concentra quase toda a visitação dos mais de 70 parques nacionais do Brasil. "A conexão das pessoas com a Natureza passa pelo direito de experimentar esses espaços, ter a possibilidade de usufruir desses espaços, é o que vai fazer despertar o interesse de conhecer mais, e aí, quem sabe, o brasileiro passe a ter uma conexão com a causa.

O Semeia faz parte da Coalização Pró-UCs, um esforço conjunto que reúne sete organizações da sociedade civil na defesa e divulgação das áreas protegidas brasileiras e que, durante o VIII CBUC, lançou a campanha "Unidos, cuidamos".

Confira a entrevista no vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=9V68Hv3JXek



http://www.oeco.org.br/reportagens/ana-luiza-da-riva-conexao-com-natureza-passa-pelo-direito-de-usufruir-parques/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tijuca
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.