APA Cairuçu distribuirá manual caiçara de ecoturismo de base comunitária em Sextas Ambientais

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 18/05/2011
A Área de Proteção Ambiental de Cairuçu, unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes no Rio de Janeiro, distribuirá no próximo dia 20, às 14h, como parte da programação do evento "Sextas ambientais - ambiente e sociedade", o Manual Caiçara de Ecoturismo de Base Comunitária.

Elaborado por Mariana Benchimol, o manual foi publicado pelo Instituto BioAtlâncica como um dos resultados do Projeto Mares da Ilha Grande. Ele traz informações às comunidades caiçaras para que possam criar fontes alternativas de renda por meio do turismo sustentável de base comunitária.

O evento contará ainda com uma roda de conversa com representantes de comunidades caiçaras, cuja atividade de ecoturismo de base comunitária vem sendo realizado com sucesso. E a APA Cairuçu tem apoiado e incentivado o desenvolvimento de atividades sustentáveis em seu território, como forma de promover alternativas econômicas para as populações tradicionais que moram em seu interior.

O Sextas Ambientais é um ciclo de palestras, conversas e debates sobre temas ligados ao meio ambiente que tem como objetivo incentivar o envolvimento da sociedade nos desafios ambientais da atualidade. Elas acontecem mensalmente, no auditório do ICMBio, situado à Rua Oito, casa 3, no Portal das Artes, em Paraty/RJ.



http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/883-apa-cairucu-distribuira-manual-caicara-de-ecoturismo-de-base-comunitaria-em-sextas-ambientais
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cairuçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.