APA Cairuçu promove curso de capacitação para o turismo náutico

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 15/08/2011
De 15 a 18 de agosto será realizado no Centro de Excelência para o Mar Brasileiro (CEMBRA), em Paraty (RJ), o curso de capacitação para profissionais do ramo turístico náutico. A iniciativa é da Área de Preservação Ambiental (APA) Cairuçu, Unidade sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e da Naturaulas Cursos Ambientais.

Durante a oficina serão abordados temas referentes a segurança náutica, preservação das espécies marítimas, conduta consciente em ambientes marinhos, o papel da Unidade de Conservação (UC) e a história de Paraty. O evento contará com o apoio de parceiros como a Marinha do Brasil, CEMBRA, Projeto Hippocampus, Mimos Marinhos, Instituto Náutico de Paraty, entre outros.

Para o gestor da UC, Eduardo Godoy, este curso representa uma aproximação do ICMBio com os operadores do turismo náutico da região. "O intuito é criar uma parceria com tal setor rumo à prática de um turismo mais sustentável na baía de Paraty", afirma Eduardo.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/4-geral/1718-apa-cairucu-promove-curso-de-capacitacao-para-o-turismo-nautico
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cairuçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.