APA Costa dos Corais promove seminário de pesquisa

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 15/09/2016
Prazo para o envio de resumos de estudos termina neste domingo (18). Evento vai ocorrer na segunda semana de outubro


A Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, no litoral entre Alagoas e Pernambuco, maior unidade de conservação federal marinha do Brasil, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), está recebendo até domingo (18) resumos para o I Seminário de Pesquisa.

O seminário será realizado entre os dias 18 e 21 de outubro, no Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Nordeste (Cepene), em Tamandaré, no litoral de Pernambuco.

. Clique aqui para ver as orientações para envio de resumos

. Clique aqui para fazer download da ficha de inscrição.

O público-alvo do evento é formado por pesquisadores e estudantes que desenvolvem, já desenvolveram ou tem interesse em desenvolver pesquisas na APA, seja em qualquer área de conhecimento que tenha interface com a gestão da unidade e com a conservação de sua diversidade biológica, social e cultural.

O seminário tem como tema central "Prioridades para conservação da biodiversidade" e será realizado na forma de dois blocos temáticos - "Sociedade e Natureza: uso sustentável da biodiversidade" e "Biodiversidade: cenário atual e prioridades de conservação" - e contará com a participação de renomados pesquisadores dessas áreas de atuação.

A iniciativa visa a aproximar a gestão da APA dos diversos grupos de pesquisa com atuação no território, divulgar as pesquisas realizadas na unidade de conservação e promover o intercâmbio entre pesquisadores, estudantes e a cadeia produtiva, com o objetivo de direcionar esforços de pesquisa para o preenchimento de lacunas de conhecimento que possam subsidiar cientificamente a conservação dos ecossistemas costeiro-marinhos presentes na unidade.

A missão da APA Costa dos Corais é conservar a biodiversidade costeira e marinha e beleza cênica no norte de Alagoas e sul de Pernambuco e contribuir para a qualidade de vida das populações beneficiárias, por meio do ordenamento territorial e uso sustentável dos recursos naturais com participação social.

Serviço:

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (81) 3676-2357 / (82) 3298-1388 / (82) 3291-1465, pelo e-mail apacc.pesquisa@gmail.com ou clicando aqui.



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8315-apa-costa-dos-corais-promove-seminario-de-pesquisa
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Costa dos Corais
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.