Apa de Guapimirim e Esec Guanabara no Globo Mar de hoje

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 10/05/2012
O programa Globo Mar, da TV Globo, vai mostrar nesta quinta (10) os segredos escondidos na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. A equipe de repórteres vai percorrer, entre outros tesouros naturais do chamado pantanal fluminense, áreas protegidas em duas unidades geridas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Área de Proteção Ambiental (APA) de Guapimirim e a Estação Ecológica (Esec) Guanabara.

Segundo Breno Herrera, chefe da APA, que acompanhou a equipe da Globo, os repórteres registraram belas imagens da região e tiveram a sorte de flagrar animais raras vezes avistados no local, como a lontra. Ainda segundo ele, o programa vai abordar as unidades do ICMBio como sendo a última área conservada da Baía da Guanabara, além de mostrar o que é feito para despoluir a baía.

SERVIÇO:

O Globo Mar vai ao ar após o seriado As Brasileiras por volta das 23h30




http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/2881-apa-de-guapimirim-e-esec-guanabara-no-globo-mar-de-hoje.html
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Guapimirim
  • UC Guanabara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.