APA de Guapimirim é tema de programa televisivo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 09/03/2012
A Área de Proteção Ambiental (APA) de Guapimirim é tema do programa Expedições, da TV Brasil, da próxima terça-feira (13), às 19h30, com reprise no sábado, 17 de março, às 16h.

Unidade de conservação (UC) federal sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a APA de Guapimirim localiza-se no recôncavo da Baía da Guanabara, a 50 minutos do centro do Rio de Janeiro, e é um paraíso ecológico com alguns dos remanescentes de manguezal da baía.

No documentário, a equipe formada pela apresentadora Paula Saldanha e pelo biólogo Roberto Werneck, apresenta os cuidados de proteção e os avanços na revitalização dessa área de grande importância ambiental e social. São destacados, além de toda a exuberância natural do lugar, os resultados dos esforços voltados para a revitalização de um dos últimos manguezais contínuos do estado do Rio de Janeiro.

Mais informações em http://www.expedicoes.tv/ e http://www.youtube.com/ProgramaExpedicoes



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/2631-apa-de-guapimirim-e-tema-de-programa-televisivo
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Guapimirim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.