Área de Proteção Ambiental Chapada do Araripe envia lista de fontes do município do Crato ao MPE

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 25/06/2008
A Área de Proteção Ambiental Chapada do Araripe, no Ceará, e parceiros enviaram nesta terça-feira (24), em cumprimento a cláusula 1ª do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado dia 28 de maio a relação das 79 fontes do Crato a serem desapropriadas com o objetivo de facilitar a distribuição das águas para as comunidades da encosta e sopé da Chapada do Araripe.

Tramita na Prefeitura Municipal de Crato e na Câmara de Vereadores um processo de desapropriação da fonte das Guaribas, sendo que a associação de moradores do Sítio Guaribas já obteve outorga junto à Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh).

As demais cláusulas do referido termo encontram-se em andamento, e o próximo passo será a retirada dos canos de dentro das fontes, pois estes impedem o fluxo natural e favorecem a distribuição irregular das águas das mesmas. Os parceiros da APA nesta ação foram a Prefeitura Municipal do Crato, a Cogerh/Crato, o Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Salgado e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará.
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada do Araripe
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.