Área de Proteção Ambiental do RJ promove dia da Mata Atlântica

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 26/05/2014
A Área de Proteção Ambiental (APA) Cairuçu, município de Paraty (RJ), vai promover nesta terça-feira (27) o Dia da Mata Atlântica. O evento será na sede da Unidade de Conservação (UC), na rua 08, casa 03, Portal das Artes, a partir das 14h.

O evento é voltado para líderes comunitários, representantes de UCs da região, ONGs locais, professores, estudantes e fotógrafos. Membros do conselho consultivo da APA também estarão presentes.

Na ocasião, haverá visita guiada ao Jardim Botânico, com plantio simbólico de espécies da Mata Atlântica. Após a abertura oficial do evento, será promovida uma mesa redonda para tratar de projetos sustentáveis com lideranças das comunidades que vivem na região.

Entre os temas estão as experiências com turismo sustentável e de base comunitária, gastronomia sustentável e sistemas agroflorestais.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4821-area-de-protecao-ambiental-promove-dia-da-mata-atlantica-no-rj.html
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cairuçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.