Associação de moradores da RESEX Mapuá completa seis anos

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 17/10/2011
No início de novembro, a Associação de Moradores da Reserva Extrativista Mapuá (AMOREMA), com sede na Comunidade Bom Jesus, no município de Breves, na Ilha de Marajó (PA), comemorou seis anos de existência.

Nesse evento estiveram presentes as famílias dos extrativistas e diversos representantes de instituições parceiras da AMOREMA, como a Secretaria Municipal de Educação, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Associação Agrícola Boa Esperança (AABE), Conselho Nacional de Populações Extrativistas (CNS) e a Agência de Cooperação Alemã GIZ.

Os participantes conheceram um pouco mais da história da AMOREMA, através das ações desenvolvidas nos últimos anos, entre as quais a construção da Casa Familiar Rural, a instalação do Espaço Criança da Floresta, o trabalho do Projeto Medida de Desenvolvimento do Marajó, a visita da atriz Daniele Suzuki e a assinatura do Contrato de Concessão de Direito Real de Uso (CCDRU). Ficou definido durante assembléia ordinária, que a atual diretoria da AMOREMA vai permanecer por mais seis meses até a nova eleição que será realizada em abril de 2012.

Segundo o presidente da AMOREMA, Antônio Ferreira Gonçalves "Galo", o período de transição é importante para garantir o bom andamento dos trabalhos e dar continuidade aos novos projetos, como Bolsa Verde e a parceria com a ONG Crianças da Amazônia na implantação da Biblioteca Abayami.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/2331-associacao-de-moradores-da-resex-mapua-completa-seis-anos
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Mapuá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.