Atividades lúdicas promovem educação ambiental no PEXJ

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 14/09/2015
No Parque Estadual Xixová-Japuí, o Dia da Árvore, em 21 de setembro, será marcado por uma série de atividades com grupos escolares que visitarão a Unidade de Conservação neste dia. Das 9h às 12h, serão realizadas palestras, exposição de fotos, plantio de mudas e uma trilha sensorial. O evento tem como objetivo principal despertar a conscientização de estudantes da região sobre o papel crucial que as árvores exercem para a manutenção do equilíbrio ambiental.

Sobre o parque:

Localizado em meio à Região Metropolitana da Baixada Santista, território densamente urbanizado, o PEXJ é um fragmento da Mata Atlântica com características naturais, paisagísticas e histórico-culturais únicas.
Serviço:

Parque Estadual Xixová-Japuí
Para agendar a visita, as escolas interessadas em levar seus alunos devem entrar em contato
pelos telefones (13) 3567-2190/ (13) 3567-2199 ou
pelo email: pe.xixovajapui@fflorestal.sp.gov.br, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Endereço:
Av. Engenheiro Saturnino de Brito, s/no - Parque Prainha - São Vicente - SP



http://fflorestal.sp.gov.br/2015/09/14/atividades-ludicas-promovem-educacao-ambiental-no-pexj/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Xixová-Japuí
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.