Audiência debate ação do ICMBio em reserva extrativista no Amazonas

Agência Câmara - www2.camara.gov.br - 03/05/2010
A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional ouve na quarta-feira (5) o prefeito de Lábrea (AM), Gean Campos de Barros, e representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A audiência vai discutir os procedimentos adotados pelo ICMBio na Operação Matrinxã, que combate a extração ilegal de madeira na reserva extrativista do Médio Purus, em Lábrea.

Segundo o deputado Marcelo Serafim (PSB-AM), que propôs a audiência, a população local que sobrevive somente da extração da madeira reclama das ações do instituto.

A audiência será realizada às 14h. O local ainda não foi definido.


http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/MEIO-AMBIENTE/147294-AUDIENCIA-DEBATE-ACAO-DO-ICMBIO-EM-RESERVA-EXTRATIVISTA-NO-AMAZONAS.html
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Médio Purus
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.