Aulas de pós-graduação em ecologia na Rebio União

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 16/08/2012
A Reserva Biológica (Rebio) União, localizada no estado do Rio de Janeiro e gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), está sediando o 9o curso de Ecologia de Campo do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

O curso teve inicio em 3 de agosto e conta com nove alunos de mestrado, dois de doutorado e um monitor. A turma é composta por especialistas em ecologia vegetal, animal e limnologia. No curso, são realizados projetos em grupo e duplas, envolvendo estudos sobre a biodiversidade da Mata Atlântica, sempre supervisionados pelos professores. O encerramento está previsto para 17 de agosto.

Uma parceria bem sucedida

A UENF colabora há anos com a Rebio União, sendo uma das instituições de pesquisa e ensino com maior número de atividades em andamento na unidade de conservação (UC). Um dos fatores importantes para essa parceria é a qualidade das matas e a excelente infraestrutura que a reserva oferece aos pesquisadores.

Algumas dessas pesquisas realizadas durante os cursos de ecologia de campo já resultaram em propostas para o manejo de espécies exóticas e invasoras e um crescimento no número de espécies de animais, principalmente mamíferos e aves, observados na UC.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3216-aulas-de-pos-graduacao-em-ecologia-na-rebio-uniao.html
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC União
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.