Aviões combatem fogo em reserva no RS

FSP, Ciência, p. C11 - 30/03/2013
Aviões combatem fogo em reserva no RS
Incêndio que começou na terça-feira já consumiu 2.000 hectares da estação ecológica

DO RECIFE

O combate ao incêndio que atinge desde terça-feira a Estação Ecológica do Taim, no sul do Rio Grande do Sul, foi reforçado ontem com a chegada de dois aviões da Bahia.
O fogo, contudo, continuava a consumir a reserva -a estimativa era de 2.000 hectares destruídos, o equivalente a 2.000 campos de futebol.
As aeronaves são contratadas pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade), responsável pela unidade.
Um avião tem capacidade para 2.000 litros e o outro para 3.000 litros de água.
O chefe da estação ecológica, Henrique Ilha, disse acreditar que o trabalho de extinção do fogo levará pelo menos mais dois dias."Com a chegada dos aviões, agora nós estamos conseguindo avançar", disse Ilha.
Oitenta brigadistas continuam lutando por terra para debelar o incêndio.
A Estação Ecológica do Taim foi criada em 1986 e é formada por dunas litorâneas, lagoas e campos. Também é berçário de aves migratórias e abriga animais como o jacaré-de-papo-amarelo e o cisne-de-pescoço-preto.

FSP, 30/03/2013, Ciência, p. C11

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cienciasaude/101152-avioes-combatem-fogo-em-reserva-no-rs.shtml
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Taim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.