Aviso de Pauta: Ibama e ICMBio recolhem dragas apreendidas em Goiás

Ibama - www.ibama.gov.br - 03/11/2009
Na terça-feira da semana passada (27/10) iniciou-se a Operação Correnteza no município de Silvânia-GO contra a extração ilegal de areia na região, onde vários proprietários de dragas foram autuados, multados e os equipamentos apreendidos. Esta operação é uma atividade desenvolvida em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Ministério Público Estadual em Silvânia, Flona de Silvânia (ICMBio), DNPM e Ibama-GO.

Agora, a partir de amanhã (04/11) até sexta-feira (06/11) todo o material será recolhido. Já são 12 dragas e 12 maracas sem licença que serão recolhidas na região de Água Branca, do Rio Piracanjuba e Rio dos Patos.

Para aqueles que queiram ou possam acompanhar esta etapa da Operação Correnteza, comunicamos que a saída das equipes para o recolhimento se dará amanhã, quarta-feira (04/11), às 8h30, da Flona de Silvânia, estrada Silvânia/Leopoldo de Bulhões, km 07, Zona Rural. Os telefones para contato são : 62 3014-4300 (Flona) e 62 9221-4407 (Renato - chefe da Flona).
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Silvânia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.