Balanço das madeiras doadas pelo Ibama em Rondônia

Ibama - www.ibama.gov.br - 09/06/2009
As madeiras apreendidas pelas operações realizadas pelo Ibama em Rondônia vêm sendo doadas a diversas instituições governamentais e não-governamentais. Neste ano, já foram destinados cerca de 5.000m³ pela Superintendência e pelo escritório de Ji-Paraná para várias prefeituras do Estado, 5o BEC - Batalhão de Engenharia e Construção do Exército, Corpo de Bombeiros, 6o BIS - Batalhão de Infantaria de Selva, Instituto Chico Mendes (Rebio Jaru e Resex Serra da Cutia), Funai, entre outras.

O Superintendente do Ibama em Rondônia, César Luiz Guimarães, encontra-se em Brasília a fim de articular com o Presidente do Ibama, Roberto Messias, a doação de mais 4.947 m³ de madeira, até a próxima semana, para as seguintes instituições: 3600m³ para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome - MDS; 834 m³ para a Polícia Federal do Mato Grosso - MT; 513 m³ para o Exército do MT.

A Polícia Federal utilizará a madeira doada para construção do Ciapa - Centro Integrado de Aperfeiçoamento em Polícia Ambiental do Pantanal; o 2o BFRon irá construir o Destacamento Militar - DM de Santa Rita, DM de Porto Esperidião, DM de Fortuna, DM de São Simão, DM de Casauvasco, DM Palmarito, DM de Guaporé, Pavilhão de Comando, Pavilhão SU, Rancho, Corpo de Guarda, Pavilhão da Banda, Pavilhão de Manutenção, Sala de Depósito, Escola Duque de Caxias em Santa Rita, Hotel de Trânsito de Oficiais, residência de Oficiais; e o MDS, via Conab, fará o leilão da madeira doada para aplicar o recurso no Programa Fome Zero.
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jaru
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.