Bicho-preguiça é resgatado após sofrer descarga elétrica, no AM

G1 - http://g1.globo.com/ - 12/05/2014
Um bicho-preguiça ficou ferido depois de receber uma descarga elétrica em fios de alta tensão, nas proximidades de um flutuante, no Rio Negro, na Zona Oeste de Manaus. O animal foi recolhido pelo Batalhão Ambiental e recebeu os cuidados de um médico veterinário.

Os policiais do Batalhão Ambiental receberam a denúncia por telefone e foram até o flutuante, onde o animal foi abrigado, depois de tomar o choque. "O flutuante fica próximo de uma área de muita mata e acabaram avistando a preguiça", explicou a 1o tenente do Batalhão Ambiental, Priscila Parente.

O animal foi levado pela equipe até o Refúgio da Vida Silvestre Sauim-Castanheiras, na Zona Leste de Manaus, onde recebeu o atendimento. O Refúgio da Vida Silvestre Sauim-Castanheiras é uma unidade de conservação administrada pela Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma).



http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2014/05/bicho-preguica-e-resgatado-apos-sofrer-descarga-eletrica-no-am.html
Biodiversidade:Fauna

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Sauim-Castanheira
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.