Bilheteria da Tijuca nas Paineiras fica fechada até dia 8

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 28/03/2016
A partir desta segunda-feira (28) e até o dia 8 de abril, a bilheteria do Parque Nacional da Tijuca, localizada nas Paineiras, no Rio de Janeiro, ficará fechada por causa das obras de construção do novo Centro de Visitantes.

O tíquete de acesso ao parque nesse período, por meio de vans oficiais, deverá ser obtido somente nas bilheterias do Largo do Machado e da Praça do Lido, em Copacabana. Também é possível comprar entradas antecipadamente pelo site (www.paineirascorcovado.com.br).

O Centro de Visitantes tem inauguração prevista para julho e vai ocupar o antigo Hotel das Paineiras, que está sendo reformado. O local abrigará uma exposição sobre parques nacionais brasileiros, uma loja de suvenires e área gastronômica com vista panorâmica, transformando-se em nova atração para quem visitar o parque.

Administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Parque Nacional da Tijuca é a a maior floresta urbana replantada do mundo. Abriga grande variedade de espécies da fauna e flora da Mata Atlântica. É o parque nacional mais visitado do Brasil. Nele, fica o morro do Corcovado onde, no alto, está o Cristo Redentor.


http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/7806-bilheteria-da-tijuca-nas-paineiras-fecha-para-obras-do-centro-de-visitantes.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tijuca
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.