Bombeiros dizem que fogo no Parque Nacional de Brasília foi criminoso

G1 - http://g1.globo.com/ - 14/11/2015
Corpo de Bombeiros deslocou dois carros e 10 militares para o local.
Fogo começou por volta das 14h entre DF-001 e Estrutural.


O Corpo de Bombeiros levou cerca de três horas para apagar um incêndio no Parque Nacional de Brasília, entre a DF-001 e a Estrutural, neste sábado (13). Segundo a corporação, as chamas foram causadas por um veículo que foi roubado e queimado no local. Ao todo, foram necessários sete carros e 30 homens para apagar as chamas, que foram extintas às 17h20.

O efetivo foi deslocado até a região por volta das 14h. A estimativa é de que o fogo tenha atingido uma área de 270 mil m². Até as 16h40, os bombeiros ainda tentavam apagar o fogo.

Ainda de acordo com a corporação, a área atingida só poderia ser estimada após o fim dos trabalhos.

De acordo com instituto ambiental Chico Mendes, o parque tem cerca de 42,38 mil hectares. Ele fica aberto à visitação todos os dias, das 8h às 16h com permanência permitida até as 17h.



http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/11/incendio-atinge-area-do-parque-nacional-de-brasilia-neste-sabado.html
Florestas:Queimadas

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Brasília (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.