Caminhão-cegonha com 8 viaturas do Ibama é incendiado em ataque no PA

OESP - http://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias - 07/07/2017
Caminhão-cegonha com 8 viaturas do Ibama é incendiado em ataque no PA
Veículo transportava caminhonetes novas, já adesivadas, que substituíram carros mais velhos do órgão ambiental para fiscalização; a BR-163, onde estava o caminhão, estava bloqueada por manifestantes que querem a redução da Floresta Nacional de Jamaxim

Giovana Girardi, O Estado de S. Paulo
07 Julho 2017 | 11h40

SÃO PAULO - Um caminhão-cegonha carregando oito viaturas que seriam entregues ao Ibama no Pará foram incendiadas na madrugada desta sexta-feira, 7, na BR-163, na região de Castelo dos Sonhos, sul do Estado.
As caminhonetes, já adesivadas com o logo do Ibama, iriam substituir veículos mais velhos do órgão usados para fiscalização, mas ficaram completamente destruídas. Ainda não há informações sobre feridos. A Polícia Federal está indo para a região investigar o que está sendo considerado pelo Ibama como um atentado contra o órgão.
Nos últimos dias, a rodovia tem sofrido bloqueios por parte de produtores rurais que pedem o envio ao Congresso de projeto de lei que reduza a área da Floresta Nacional de Jamanxim, localizada à margem esqueda da rodovia. A unidade de conservação era objeto da Medida Provisória 756, que foi vetada pelo presidente Michel Temer em meados de junho.


http://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,caminhao-cegonha-com-8-viaturas-do-ibama-e-incendiado-no-pa,70001880796
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jamanxim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.