Campanha alerta sobre artesanato produzido com madeira ilegal

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 06/03/2014
A equipe do Parque Nacional Histórico do Monte Pascoal, unidade de conservação (UC) federal gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), localizada na Bahia, realiza uma campanha de alerta aos consumidores sobre aquisição de artesanato produzido com madeira ilegal, nativa da Mata Atlântica. O trabalho é executado em parceria com o Ministério Público estadual e com o Mosaico de Áreas Protegidas do Extremo Sul da Bahia.

A ação visa mostrar que, comprando esse tipo de artesanato, o consumidor contribui diretamente para extinção da Mata Atlântica. A extração criminosa e predatória da madeira devasta áreas de conservação ambiental e muitas árvores nobres como o Pau-Brasil são abatidas e transformadas em artesanato. Uma das alternativas permitidas para a produção desses objetos é a utilização da madeira de reflorestamento, eucalipto ou acácia.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4717-campanha-alerta-sobre-artesanato-produzido-com-madeira-ilegal.html
Florestas:Madeira-Exploração

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Monte Pascoal (Parque Nacional e Histórico)
  • UC Extremo Sul da Bahia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.