Campanha "Bicho Legal é Bicho Solto"

Ibama - www.ibama.gov.br - 11/05/2009
A Estação Ecológica de Tamoios, com apoio do Ibama, das Polícias Federal e Rodoviária Federal, da Renctas (Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres) e do Bemar (projeto Berçários Marinhos) lançou a campanha contra o tráfico e captura de animais silvestres na região Sul-Fluminense, chamada "Bicho Legal é Bicho Solto".

A campanha realiza atividades de informação e sensibilização da comunidade a respeito das conseqüências da captura de animais na natureza e do comércio ilegal.

Calcula-se que de cada dez animais capturados para este tipo de comércio, apenas um sobreviva, e outros nove morram antes mesmo de chegar nas mãos dos consumidores finais.

A comunidade pode ajudar denunciando o comércio ilegal anonimamente, não capturando e não comprando animais apreendidos na natureza. Denúncias podem ser feitas através dos telefones: (24) 3362-9885 e 3365-4548 e do e-mail: esec.tamoios@gmail.com.

Outras informações, visite Paraty Viva em http://www.paratyviva.com.br.
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tamoios (ESEC)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.