Campanha contra incêndio na mata

O Globo, Rio, p.20 - 30/04/2005
Campanha contra incêndio na mata
APA de Petrópolis mostrará perigo das queimadas durante feira em Itaipava
Uma campanha de prevenção e combate a incêndios florestais será lançada dia 5, pela direção da Área de Proteção Ambiental (APA) de Petrópolis, durante a XXII Exposição Agropecuária de Petrópolis, que começou ontem e vai até 8 de maio no Parque Municipal de Exposições, uma área de 120 mil metros quadrados em Itaipava. O programa prevê shows diários no palco principal e no Saloon, espaço jovem que reproduz cenários do Velho Oeste, com pista de dança e seis bares.
No lançamento da campanha, durante todo o dia guardas municipais ambientais e brigadistas do Ibama estarão no estande da APA de Petrópolis para conscientizar a população sobre os riscos das queimadas. Além de receber panfletos explicativos, os visitantes terão a chance de conhecer veículos e equipamentos empregados no combate a incêndios. O Instituto Estadual de Florestas fará campanha semelhante em outro estande da exposição.
Organizada pela Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, que espera um público de 400 mil pessoas em dez dias, a exposição terá, entre outras atrações, um pavilhão de bovinos, minifazenda, viveiros, parque de diversões, praça da alimentação e um minishopping com produtos de couro, lã e linha.

O Globo, 30/04/2005, p. 20
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Petrópolis
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.