Canastra reativa programa de voluntariado

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 01/08/2017
Participantes demonstram o compromisso e a alegria de ajudar a conservar um dos parques nacionais mais importantes do País



O programa de voluntariado do Parque Nacional da Serra da Canastra, unidade de conservação (UC) gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Minas, foi reativado. O trabalho na área temática de Uso Público tem como objetivo inicial monitorar a visitação e orientar turistas em áreas de maior fluxo de pessoas.

Visa ainda apoiar as atividades da equipe da unidade de conservação, garantindo a minimização de impactos pela atividade e maior satisfação do visitante. Além disso, busca proporcionar ao voluntário, oportunidade de conhecer a gestão da UC, apoiar a sua conservação, adquirindo conhecimentos para valorização do parque junto à sociedade.

"A oportunidade de trabalho no Parque Nacional da Serra da Canastra foi incrível, pois pude colocar em prática o conhecimento adquirido na universidade, além de estar em contato com a natureza e conhecer novos lugares", disse Maisha Gragnolati Fernandes, estudante de Ciências Biológicas, que participou de uma das ações do voluntariado.

Adriana Mota, estudante de Turismo, contou que a experiência de atuar como voluntário no parque foi incrível. "É gratificante ter em nosso país uma unidade de conservação tão rica e aberta à visitação. A sociedade brasileira deve ter o orgulho de explorar o ecoturismo num lugar como esse", afirmou Mota, que promoveu participar de outras atividades.

Entre os voluntários, há também profissionais com grande qualificação na área ambiental, como a bióloga Samantha Campos, mestre em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre. "O trabalho voluntário proporciona mais conhecimentos sobre a fauna e flora do Cerrado, além do contato com a natureza e a educação ambiental", comentou ela.

. Saiba mais sobre o Programa de Voluntariado do ICMBio>



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/9062-canastra-reativa-programa-de-voluntariado
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Canastra
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.