Caraguatatuba - Futuro do Arquipélago de Alcatrazes será discutido nesta quarta-feira

O noticiado - http://www.onoticiado.com.br - 30/03/2011
Caraguá participa amanhã, às 18h, da consulta pública que irá discutir a proposta de mudança de categoria do Arquipélago de Alcatrazes, de Estação Ecológica Tupinambás para Parque Nacional Marinho dos Alcatrazes. O encontro será no Teatro Municipal de São Sebastião, na Rua da Praia.

O arquipélago fica a 45 Km do Porto de São Sebastião. A nova classificação tem o objetivo de preservar os ecossistemas naturais de grande relevância, possibilitar a realização de pesquisas científicas e desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, e a recreação em contato com a natureza.

Atualmente, a ilha principal é utilizada como centro de treinamento da Marinha do Brasil. De acordo com a secretária de Meio Ambiente de Caraguá, Maria Inez Fazzini Biondi, o arquipélago é uma área para criação de várias espécies de aves, e possui alimentos para animais marinhos. "Com a criação do parque, a área estará protegida e o Litoral Norte ganhará mais um ponto turístico", disse Maria Inez.

A iniciativa da consulta pública é do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.

Serviço

Data: 30 de março, às 18h

Local: Teatro Municipal de São Sebastião

Endereço: Rua Altino Arantes (Rua da Praia), n 2 - Centro


http://www.onoticiado.com.br/noticias/caragua/8264-caraguatatuba-futuro-do-arquipelago-de-alcatrazes-sera-discutido-nesta-quarta-feira.html
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tupinambás
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.