Chapada dos Veadeiros lança concurso fotográfico

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 22/05/2015
Atividade é realizada em comemoração ao dia do cerrado


O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Unidade de Conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada em Goiás está com inscrições abertas até o dia 10 de junho para o concurso fotográfico "Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros: Encantos do Cerrado", em comemoração ao dia do bioma.

Serão selecionadas 12 fotografias por categoria: Paisagens; Fauna e Flora do Parque e Aspectos Culturais da Chapada dos Veadeiros. Cada participante poderá apresentar até quatro imagens por categoria. Não há restrição quanto à técnica, podendo ser colorida ou em preto e branco.

As imagens farão parte de uma exposição temporária no Centro de Visitantes da Unidade de Conservação (UC) e caso seja do interesse dos participantes, posteriormente incorporadas ao seu banco de imagens, para utilização em materiais educativos, informativos, folders, banners entre outros.

Segundo o analista ambiental do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Leonardo Milano, "o concurso é uma ótima oportunidade para os amantes da natureza e da fotografia mostrarem seus olhares sobre as belezas de uma das regiões mais bonitas do Brasil, e um Patrimônio Natural da Humanidade".

As fotografias poderão ser enviadas para o e-mail: fotografia.pncv@gmail.com, com a descrição no Assunto "Concurso Fotográfico", entregues na sede da Unidade ou enviadas via correio em um CD devidamente identificado.

Junto às imagens, deverá ser enviada ficha de inscrição. Para os que optarem pela entrega na sede ou correio, segue o endereço do Parque: Rodovia GO 239 Km 39, Distrito de São Jorge. Alto Paraíso de Goiás. CEP 73770-000

Os três primeiros ganhadores de cada categoria receberão certificado de premiação. As fotos selecionadas participarão da exposição .Os vendedores receberão a seguinte premiação:

1o lugar: estadia em pousada de São Jorge (final de semana para casal)
2o lugar: jantar
3o lugar: passeio

O resultado da seleção será publicado no site do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no dia 03 de julho. O julgamento será realizado por equipe multidisciplinar do Parque, e convidados.

Para mais infromações, acesse o edital completo do concurso



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/6815-chapada-dos-veadeiros-lanca-concurso-fotografico.html
Produção Cultural:Fotos e Ilustrações

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada dos Veadeiros
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.