Ciclo de Palestras sobre Atividades em Montanha abre temporada

O Radical - http://oradical.uol.com.br - 14/05/2010
Neste sábado, dia 15 de maio, será aberta oficialmente a temporada de montanha no Pico dos Marins com o III Ciclo de Palestras sobre Atividades em Montanha. O evento acontecerá na Serra da Mantiqueira, no Acampamento Base Marins, em Piquete, São Paulo. O foco das atividades são princípios de comportamento e segurança nas diversas atividades que podem ser desenvolvidas ao longo de toda Temporada de Montanha (outono e inverno).

Entre os tópicos explorados pelos palestrantes, estarão exemplos de como os visitantes podem e devem atuar pela defesa e conservação do meio ambiente, além de programas vitoriosos e implementados em parques e outras unidades de conservação ambiental. Há também a opção de uma subida, no domingo, dia 16, ao Pico dos Marins, com acompanhamento de guias e monitores ambientes. A taxa é de R$ 25 por pessoa.


http://oradical.uol.com.br/montanhismo/3ciclo_palestras_atividades_montanha_25690
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Mantiqueira
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.