CMA deve debater preservação da Floresta Nacional de Brasília

Agência Senado - 04/02/2014
Na primeira reunião do ano, nesta manhã, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) deve votar requerimento para realização de audiência pública sobre a preservação da Floresta Nacional de Brasília. O debate está sendo proposto pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

VEJA MAIS
Pauta da CMA será votada na próxima semana Senadores cobram orientação a agricultor sobre Cadastro Ambiental Rural

O parlamentar está preocupado com o aumento de pessoas vivendo dentro da unidade de conservação, o que não é permitido, por não se tratar de população tradicional. Devem ser convidados para o debate Roberto Vizentin, presidente do Instituto Chico Mendes, e Carlos Guedes, presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), além de representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) e do Instituto Socioambiental.

Outros 16 itens estão na agenda da CMA, como o projeto que determina a oferta fracionada de medicamentos e o que obriga o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) a apresentar relatório anual sobre obras públicas atrasadas ou paralisadas.

A reunião da comissão está sendo realizada na sala 6 da ala Nilo Coelho, no Senado


Íntegra disponível em: http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2014/02/04/cma-deve-debater-preservacao-da-floresta-nacional-de-brasilia
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Brasília (FLONA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.