Com apoio do Parque Cantão, professores de Caseara comemoram Dia com passeio e lazer

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 17/10/2014
Os professores da rede municipal de Caseara receberam, com o apoio do Parque Estadual do Cantão - PEC, um passeio em comemoração ao seu dia, 15 de Outubro. O passeio foi na Capital, e o local escolhido foi o Clube da Associação dos Servidores Municipais de Palmas - Assemp.

Realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o intuito da atividade foi reforçar a parceria que vem acontecendo entre as escolas municipais da cidade e o Parque. A saída para o passeio aconteceu nessa última quinta feira, 16, com retorno nessa sexta feira 17.

Com a participação de 106 pessoas, sendo professores e filhos, durante o passeio foram realizadas gincanas com premiações, homenagens e atividades de lazer proporcionadas pelo clube.

"O PEC participou ativamente da organização do evento, bem como em apoio em serviços de transporte. A ideia é que a relação de parceria do PEC com as escolas do município seja reforçada, uma vez que os mesmos têm sido grandes atuadores na questão de educação ambiental em Caseara", frisou a educadora ambiental do PEC, Maria de Jesus Rocha.

Para a secretaria, Venuza Mesquita, essa foi uma iniciativa muito positiva tanto para os educadores quanto para o Parque. "Estamos em parceria desde o início do ano com a troca mútua de conhecimento e ajuda em educação ambiental. As escolas têm cedido espaço para o PEC trabalhar com a conscientização dos alunos e professores, e o Parque tem trabalhado com ações educativas ambientais envolvendo as escolas do município. É uma parceria que tem funcionando muito bem, trazendo resultados positivos e se solidificando a cada trabalho em conjunto", frisou a Secretária Municipal de Educação de Caseara.



http://naturatins.to.gov.br/noticia/2014/10/17/com-apoio-do-parque-cantao-professores-de-caseara-comemoram-dia-com-passeio-e-lazer/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cantão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.