Com incêndio controlado, bombeiros vão deixar Chapada dos Veadeiros

Agência Brasil - http://agenciabrasil.ebc.com.br/ - 29/10/2017
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informou hoje (29) que, com o incêndio no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, sob controle, metade dos bombeiros deve deixar o local até o fim deste domingo. A situação da área será verificada novamente amanhã por um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O anúncio atesta a sinalização positiva dada pelo chefe do parque, Fernando Tatagiba. Também nesta segunda-feira, a totalidade de membros do Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) e do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) já deve ter partido, permanecendo no parque 15 voluntários da Estação Ecológica Serra Geral do Tocantins, um esquadrão do Ibama e dois aviões-tanque.

Embora a previsão seja de que as duas aeronaves sejam liberadas dentro de dois dias, no máximo, o ICMBio recomenda que uma delas seja mantida em atividade por uma semana, por precaução. Os voluntários do Parque Nacional de Itatiaia, na Serra da Mantiqueira, já retornaram à sua localidade de origem.



http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-10/com-incendio-controlado-bombeiros-vao-deixar-chapada-dos-veadeiros
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada dos Veadeiros
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.