Comitiva de autoridades do Vietnam vistam Núcleo Picinguaba e o Campinho

Mosaico Bocaina - www.bocaina.org.br - 07/07/2010
No próximo dia 13 de julho, comitiva com autoridades do Vietnam visitarão o Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar, do Mosaico Bocaina. Na comitiva estará o vice-ministro de Planejamento acompanhado com outras 10 pessoas.

A visita, de certa forma inusitada, deve-se ao convite do engenheiro florestal José de Sá, de Ubatuba, consultor especialista em políticas florestais, que, após entender o contexto peculiar de interface entre UCs e Comunidades Tradicionais dessa região, convidou a delegação vietnamita, que está no Brasil para conhecer modelos de desenvolvimento.

Após visita ao núcleo, onde assistirão uma apresentação sobre o Mosaico Bocaina, a comitiva visitará o Quilombo do Campinho, área protegida do referido mosaico, interface com a Área de Proteção do Cairuçu, para conhecer o seu modelo sócio-cultural local e o engajamento com as questões ambientais regionais.

http://www.bocaina.org.br/noticias/143-noticias-visitacomitivavietnam-picinguaba
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra do Mar (PES)
  • UC Cairuçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.