Comunitário da RESEX Cazumbá-Iracema concorre a prêmio Betinho Atitude Cidadã 2011

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 21/09/2011
O comunitário Aldeci Cerqueira Maia, conhecido como Nenzinho, da Reserva Extrativista (Resex) do Cazumbá-Iracema, unidade de conservação sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodoversidade (ICMBio) localizada em Sena Madureira (AC), é um dos indicados a vencedor (Região Norte / Estado do Acre) da quarta edição do Prêmio Betinho Atitude Cidadã.

Criado pelo Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP), a premiação visa reconhecer e valorizar pessoas que praticam a promoção da cidadania e a mobilização para melhorar as condições de vida de comunidades de baixa renda. O COEP foi criado em 1993 pelo sociólogo Betinho de Souza, que se motivou a transformar a realidade social brasileira.

O prêmio surgiu como uma forma de disseminar esse espírito e dar visibilidade a pessoas comprometidas com esta causa.
O extrativista teve seu trabalho reconhecido pela sua importância na organização comunitária, que resultou na criação da Resex em 2002. Atualmente, Nenzinho faz parte da equipe do ICMBio e é agente administrativo da Reserva.

Além disso realiza papel fundamental na relação entre a instituição e as comunidades da região, por ser uma liderança e uma memória viva de todos os passos dados até a criação da Resex. É uma pessoa que, pela sua história de vida, inspira a todos.

No momento da votação é necessário escolher nos campos "seu estado" e "sua cidade", que no caso do Nenzinho são: Acre e Rio Branco, respectivamente. Os votos serão computados até o dia 25 de novembro. A divulgação dos vencedores acontece em dezembro, com divulgação no site e a respectiva premiação.

Os interessados em votar no Nenzinho devem acessar a página da COEP, clicando aqui [http://www.coepbrasil.org.br/premiobetinho/].




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/4-geral/1812-comunitario-da-resex-cazumba-iracema-concorre-a-premio-betinho-atitude-cidadao-2011
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cazumbá-Iracema
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.