Concessão florestal na Flora Jamari é autorizada pelo Ibama em Rondônia

Ibama - http://www.ibama.gov.br/ - 14/05/2012
Pelo terceiro ano consecutivo, a concessão florestal na Floresta Nacional do Jamari (Flona Jamari), localizada no município de Itapuã do Oeste, em Rondônia, é autorizada pelo Ibama.

A Unidade de Produção Anual - UPA III de manejo florestal da Empresa Madeflona - Plano Operacional Anual - POA/2012 prevê a exploração de 12.583,039 m³ de toras e 9.276,214 m³ de resíduos, com validade da Autex até 09 de maio 2013.

O Plano de Manejo Florestal Sustentável da Flona Jamari representa a primeira experiência de concessão florestal realizada no Brasil e tem sido realizada de acordo com as exigências legais ambientais estabelecidas pelo Ibama, sem prejuízo para a natureza e o equilíbrio da região.



http://www.ibama.gov.br/publicadas/concessao-florestal-na-flora-jamari-e-autorizada-pelo-ibama-em-rondonia
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jamari
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.