Conheça a Floresta Nacional do Tapajós; modelo para outras Unidades de Conservação do País

Ariquemes Online - http://www.ariquemesonline.com.br/ - 06/09/2015
A Floresta Nacional do Tapajós, no Pará, é modelo para outras Unidades de Conservação que estão iniciando suas atividades de manejo florestal madeireiro comunitário e familiar.


A Floresta Nacional do Tapajós, no Pará, é modelo para outras Unidades de Conservação que estão iniciando suas atividades de manejo florestal madeireiro comunitário e familiar.

A população tradicional se organiza para esta atividade por meio da Cooperativa Mista da Floresta Nacional do Tapajós (COOMFLONA) - fruto da união da Associação Intercomunitária de Mini e Pequenos Produtores Rurais da Margem Direita do Tapajós de Piquiatuba a Revolta (ASMIPRUT), da Associação Intercomunitária de Pescadores, Trabalhadores Rurais e Seringueiros do Tapajós (AITA) e da Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais de São Jorge, Santa Clara, N.S. de Nazaré e Nova Vida (APRUSANTA).

Em 2009 a cooperativa recebeu o Prêmio Chico Mendes, categoria Negócios Sustentáveis, pela produção e comercialização sustentável de produtos da floresta, ajudando a proteger a vegetação além de garantir às famílias que vivem na floresta geração de renda e inclusão social.

Saiba mais sobre esta Unidade na página da UC



http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=297465&codDep=23
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tapajós
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.