Conselheiros farão visita a base avançada de reserva biológica no Pará

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 06/11/2008
Os integrantes do conselho consultivo da Reserva Biológica Tapirapé, no Pará, vão realizar nos próximos dias 20, 21 e 22 a segunda visita à base de Bacaba, localizada no interior da unidade. O objetivo é possibilitar aos conselheiros o conhecimento e a interação com as áreas da reserva.

A inspeção também tem finalidade de identificar aspectos relevantes para a conservação da unidade de conservação, como traçar finalidades e analisar o potencial da unidade, além de melhorar a relação com as entidades que compõem o conselho e a comunidade em geral.

Segundo Ana Cristina Leite, da Rebio, a visita vai proporcionar aos membros do conselho "um momento de interação entre si e com a unidade, possibilitando o diálogo e a valorização dos conhecimentos e atividades de cada participante."

A base de Bacaba é um posto avançado do Instituto Chico Mendes, que fica situado às margens do rio Tapirapé, dentro da Reserva Biológica. Foi construído com apoio do projeto Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa), no final década de 90.

A base tem capacidade para abrigar 25 pessoas e é composto por uma sala, quatro alojamentos, três banheiros, copa/cozinha, escritório e laboratório que proporciona aos pesquisadores levantamento e análise das coletas no local. Além de pesquisa, o espaço serve para atividades de educação ambiental e fiscalização.
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tapirapé
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.