Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental Chapada do Araripe toma posse

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 23/07/2008
No próximo dia 4 de agosto, data em que a Área de Proteção Ambiental Chapada do Araripe, localizada no Ceará, completa 11 anos de criação, o seu Conselho Consultivo toma posse em solenidade realizada às 18h, no auditório do Hotel Encosta da Serra, situado a Avenida Pedro Felício Cavalcanti, Granjeiro, no município de Crato.

O conselho é composto por 32 membros, sendo 50% de representação do poder público (órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal) e 50% de representação da coletividade (organizações não governamentais, movimentos sociais e setor empresarial) dos 38 municípios dos estados do Ceará (15), Pernambuco (12) e Piauí (11) que estão inseridos na área de abrangência da APA. Caberá ao grupo assessorar e assistir o gestor da Unidade de Conservação no ordenamento ambiental desse território.

Para a solenidade de posse e diplomação dos membros do conselho foram convidados o ministro do meio ambiente; os presidentes do Instituto Chico Mendes (ICMBio) e do Ibama; os governadores dos Ceará, Pernambuco e Piauí; os prefeitos e secretários de meio ambiente e agricultura, as organizações não governamentais, associações, sindicatos rurais, entidades de classes e órgãos públicos dos 38 municípios da área da APA Chapada do Araripe.
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada do Araripe
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.