Conselho Consultivo da Estação Ecológica de Taiamã toma posse

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 09/07/2008
Entre os dias 27 e 29 de junho foi realizada a solenidade de posse do Conselho Consultivo da Estação Ecológica de Taiamã, Mato Grosso. No dia 27, os conselheiros se reuniram no Escritório Regional do Ibama em Cáceres (MT) e no Porto-Cais da Marinha, e de lá, divididos em duas equipes, partiram em dois barcos e dois veículos para a estação.

No dia seguinte, Jair João Mattia, chefe da unidade, realizou a a abertura dos trabalhos do conselho com a leitura e a aprovação da ata de 6ª reunião, além da solenidade de posse dos conselheiros. Ainda no dia 28, foi realizada a apresentação e a discussão do regimento interno do conselho consultivo da unidade, que foi aprovado pelos conselheiros das entidades-membro.

No dia 29, no período da manhã, foi realizada a visita de conhecimento da Estação Ecológica. Logo após, os participantes participaram do almoço de confraternização e depois retornaram a Cáceres e Cuiabá.

Além do Instituto Chico Mendes, estiveram presentes na solenidade representantes de instituições como Delegacia de Policia Federal em Cáceres; Marinha do Brasil; Colônia de Pescadores Z-2; Federação de Órgãos Para Assistência Social e Educacional; Instituto de Pesquisa e Educação Ambiental de Cáceres; Universidade do Estado de Mato Grosso; Ibama; Prefeitura Municipal de Cáceres, dentre outras.
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Taiamã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.