Conselho Consultivo do Parque Nacional de Ubajara tem nova composição

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 15/12/2011
Portaria no 105, publicada nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial da União, modifica o conselho consultivo do Parque Nacional de Ubajara, unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes no Ceará.

O mandato dos conselheiros é de dois anos, renovável por igual período, não remunerado e considerado atividade de relevante interesse público. As atribuições dos membros, a organização e o funcionamento do conselho serão estabelecidos no regimento interno a ser definido dentro de 90 dias.

O conselho conta com representantes do governo e sociedade civil. Da esfera governamental, tem assento no conselho o ICMBIo, que o preside, além da Promotoria de Justiça da Comarca de Ibiapina/CE e as prefeituras municipais de Ubajara, Tianguá, Frecheirinha e Ibiapina, todas na região do parque.

Participam ainda a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, o Instituto Federal de Educacão, Ciência e Tecnologia do Ceará, a Unidade de Tianguá do Instituto de Desenvolvimento de Emprego, a Agência de Tianguá do Banco do Nordeste do Brasil e a Secretaria de Turismo do Estado.

Da sociedade civil participam a Associacão de Agricultores do Pé da Serra do Acarape Tianguá, Associacão Comunitária do Sítio Amazonas Ubajara, Associacão Comunitária do Sítio Paraíba Tianguá, Associacão Comunitária de Vila Nova/Ubajara e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ubajara, entre outros membros.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/2432-conselho-consultivo-do-parque-nacional-de-ubajara-tem-nova-composicao
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ubajara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.