Conselho da Flona Sacará-Taquera tem nova formação

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 26/02/2013
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou nesta terça-feira (26) no Diário Oficial da União (DOU) a portaria no 157, que renova a composição do Conselho Consultivo da Floresta Nacional Sacará-Taquera, localizada no estado do Pará.

O conselho consultivo tem a finalidade de contribuir para as ações voltadas ao efetivo cumprimento dos objetivos de criação e implementação do Plano de Manejo da unidade de conservação (UC), entre outras atribuições.

O Conselho será presidido pelo chefe da Flona Sacará-Taquera e composto por representantes do ICMBio, do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), das Prefeituras Municipais de Terra Santa, de Faro e de Oriximiná e da Câmara Municipal de Terra Santa.

Além deles, vão integrar o conselho entidades da sociedade civil, como a Associação Beneficente dos Padres da Prelazia de Óbidos, associações dos trabalhadores rurais do Jamari, sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Faro, de Oriximiná e de Terra Santa, e empresas privadas, como Ebata Produtos Florestais, Golf Indústria e Comércio de Madeiras e Mineração Rio do Norte.

O mandato dos conselheiros é de dois anos, renovável por igual período, não remunerado e considerado atividade de relevante interesse público.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral5/3720-conselho-da-flona-sacara-taquera-tem-nova-formacao.html
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Saracá-Taquera
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.