Conselho do PARNA de São Joaquim toma posse

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 06/10/2011
O Primeiro Conselho Consultivo do Parque Nacional de São Joaquim, unidade de Conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes localizada em Santa Catarina, realizou no município de Urubici/SC cerimônia de posse dos conselheiros seguida de sua primeira reunião ordinária.

A posse aconteceu no dia 30 de setembro, na sede administrativa do Parque. Durante a cerimônia foi realizada capacitação para os seus 12 conselheiros, apresentadas as características naturais do Parque, o papel dos Conselheiros e conceitos importantes para a gestão da área.

A primeira Reunião Ordinária tratou de diversos temas como: a alteração dos limites do Parque, a compra de propriedades e a instalação de luz no seu interior, a elaboração do Plano de Manejo, a mudança de nome da UC, entre outros.

A capacitação contou com apoio da Coordenação de Educação Ambiental e Capacitação (CEAC) e Coordenação de Gestão Participativa (CGP), ligadas a Diretoria de Ações Socioambientais e Consolidação Territorial (DIUSP) do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); Unidade Avançada de Administração Financeira (UAAF) Foz do Iguaçu, Coordenação Regional do ICMBio em Florianópolis (CR9) e Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca, e universidades do estado, como a Universidade de Blumenau ( FURB) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1935-conselho-do-parna-de-sao-joaquim-toma-posse
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC São Joaquim
  • UC Baleia Franca
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.