Controlado incêndio no Parque Estadual dos Três Picos

O Globo - http://oglobo.globo.com - 31/08/2010
O incêndio florestal na região da Torre Maior de Bonsucesso, em Teresópolis, dentro dos limites do Parque Estadual dos Três Picos, foi extinto na manhã desta terça-feira pelas equipes de guarda-parques e de guardiões do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Cerca de 20 hectares de área do parque foram destruídos pelo fogo. O trabalho de rescaldo se estendeu até o início da tarde para evitar que novos focos surjam na região.

O fogo começou no final de semana e o combate, durante toda a segunda-feira, reuniu 16 homens, que enfrentaram as dificuldades de acesso ao local do fogo, uma área de alta declividade. De acordo com denúncias feitas no sábado, o incêndio teria sido provocado por um grupo de jovens moradores da região que soltaram fogos na Torre Maior de Bonsucesso durante a noite. A estiagem e a baixa umidade do ar contribuíram para a rápida disseminação das chamas.

A origem do incêndio será investigada pela administração do parque e pela polícia, já que se trata de um crime ambiental, que pode render pena de 2 a 4 anos de reclusão e multa.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/08/31/controlado-incendio-no-parque-estadual-dos-tres-picos-917515704.asp
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Três Picos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.