Coordenação da Regional Solimões inicia viagem de campo

FAS - www.fas-amazonas.org - 04/02/2010
O coordenador do Bolsa Floresta na Regional Solimões, Rosival Dias, iniciou, hoje (dia 4), uma viagem de campo de 12 dias com o objetivo de fortalecer algumas ações da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) na calha do rio Solimões.

Na reserva de desenvolvimento sustentável do Amanã (RDS Amanã), a FAS realizará uma assembléia para a fundação da Associação da reserva, nos 5 e 6, na comunidade Boa Esperança. Também haverá uma oficina para definição dos investimentos do Programa Bolsa Floresta neste ano. A equipe da FAS fará ainda a entrega de cartões do BF Familiar, além de visitas de campo para complementar informações que vão compor o Banco de Dados da FAS.

Já na reserva extrativista (Resex) Catuá-Ipixuna, na sede do município de Tefé, será realizada uma oficina, de dois dias, para planejamento, gestão e prestação de contas para a Associação; oficina de gestão de uso dos bens e equipamentos comunitários; e visita a gestores e líderes comunitários. A oficina de gestão de uso dos bens e equipamentos comunitários visa que os moradores recebam noções de como utilizar corretamente os bens recebidos por meio de investimento do Bolsa Floresta, como ambulanchas e flutuantes, por exemplo.

A última etapa da viagem de campo à calha do Solimões será na reserva Mamirauá, com término no dia 15. No município de Alvarães, nos dias 12 e 13, acontecerá uma reunião com a Diretoria da Associação da reserva. "Esta atividade deve reunir aproximadamente 60 líderes e mais os secretários de Saúde, Educação e Produção dos municípios de Maraã, Fonte Boa, Uarini e Jutaí. Além dos técnicos do IDS Mamirauá e IDS Fonte Boa", destacou Rosival Dias. Em Mamirauá, estão programadas ainda uma reunião para definir investimento dos componentes Renda, Social e Associação do Bolsa Floresta, entre outras atividades de campo.
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Amanã
  • UC Catuá-Ipixuna
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.