Criado conselho gestor do parque dos Campos Amazônicos

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 30/11/2012
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) acaba de oficializar a criação do Conselho Consultivo do Parque Nacional dos Campos Amazônicos, localizado nos estados do Amazonas, Rondônia e Mato Grosso. A decisão foi publicada no Diário Oficinal da União (DOU) da semana passada. Em outra portaria, o ICMBio modifica a composição do Conselho Consultivo da Reserva Biológica Guaribas, localizada no estado da Paraíba.

Os conselhos consultivos tem como finalidade contribuir com as ações voltadas ao efetivo cumprimento dos objetivos de criação e implementação do Plano de Manejo das Unidades de Conservação (UC). São compostos por representantes titulares e suplentes de órgãos governamentais e da sociedade civil.

As suas atribuições, organização e funcionamento deverão ser estabelecidos em seu regimento interno no prazo de 90 dias após a posse dos conselheiros e deverá ser encaminhado para a coordenação responsável do ICMBio. O mandato dos conselheiros é de dois anos, renovável por igual período, não remunerado e considerado atividade de relevante interesse público.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3538-criado-conselho-gestor-do-parque-dos-campos-amazonicos.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Campos Amazônicos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.