Crianças visitam Estação Ecológica do Taim

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 17/11/2010
A Estação Ecológica (Esec) do Taim, no Rio Grande do Sul, recebeu, na quarta-feira (17), 26 crianças da comunidade São João Batista, que participam do Projeto Eco de Terra e Mar, realizado desde 2009 com o objetivo de atender menores de áreas carentes da cidade de Rio Grande.

As crianças passearam pelas trilhas ecológicas do entorno da Esec, acompanhadas por um monitor, e almoçaram no local. Em seguida, visitaram o Museu do Taim. Como agradecimento, chegaram a cantar uma cantiga sobre o tema natureza e Taim.

O projeto Eco de Terra e Mar trabalha com artesanato, ensinando as crianças a produzirem diferentes tipos de peças com temas da natureza. As peças são feitas durante as vivências que as crianças vão adquirindo com o meio ambiente.

Segundo Mary Betty Franchia, coordenadora do projeto, as crianças têm sede de aprender e, ao participarem do Eco de Terra e Mar, aprendem também a amar a cidade de Rio Grande, já que as peças de artesanato destacam as belezas da fauna e da flora locais.

http://www.icmbio.gov.br/noticias/criancas-visitam-estacao-ecologica-do-taim
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Taim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.