Curta-documental vai contar história das Resex Ituxi e Médio Purus, no Amazonas

Forest - http://www.forestcom.com.br/ - 23/03/2015
Foram quatro dias de filmagem, com tomadas em Lábrea e em Brasília, para a realização de um documentário institucional para o Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB). O vídeo vai contar a história do processo de fortalecimento das lideranças de duas Reservas Extrativistas da microrregião do Purus; a Resex Ituxi e Médio Purus.

"O projeto teve por objetivo apoiar o fortalecimento institucional dos conselhos gestores dessas unidades de conservação de uso sustentável das reservas, que juntas totalizam cerca de 1.400,00 há", diz Henyo Barreto, coordenador de programa do IEB. A iniciativa faz parte do Projeto "Fortalecimento Institucional das Unidades de Conservação situadas na área de influência da BR 319", que encerra agora em Abril.

Após a fase de captação, começa agora o trabalho de decupagem e edição, mas você já pode conferir algumas imagens dos cenários pelos quais nossa equipe viajou. Um agradecimento especial à equipe do IEB, Francivane Fernandes e André Segura Tomasi, além é claro de toda comunidade do Ituxi e Médio Purus, que nos receberam super bem e nos guiaram em Lábrea e pelas águas do Purus.

Confira fotos no link original da notícia.



http://www.forestcom.com.br/?noticia=curta-documental-vai-contar-historia-das-resex-ituxi-e-medio-purus-amazonas
Produção Cultural:Cinema, TV, Vídeo

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ituxi
  • UC Médio Purus
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.